Pesquise™

Carregando...
0
Postado por: Ωﯕσήέкα™
Vamos começar uma serie de postagens para blogueiros iniciantes, nós sabemos que ao criar o primeiro blog as pessoas têm vontade de mudar tudo do seu novo blog no primeiro dia, mas certamente isso não é possível afinal é preciso aprender a dar os primeiros passos antes de começar a correr. Já publicamos algumas coisas para iniciantes até criamos um marcador para isso em nosso guia rápido, aqui estão algumas delas:

Programas grátis para editar imagens

Onde e como hospedar imagens
Formatar o texto das postagens ou colunas (sidebar)
Criar ou modificar bordas

Mas como já dissemos é preciso começar por algum lugar, então vamos falar sobre trocar a cor de fundo do blog. Quando entrar no painel do blog clique em layout e depois em fontes e cores.



Normalmente nesta pagina basta procurar no menu por cor do plano de fundo da pagina, clicar nele e depois clicar na cor desejada e pronto. Você visualizará a mudança no seu blog que aparece na parte inferior da tela. Esse texto plano de fundo pode variar um pouco pode ser fundo da pagina ou background. Outra coisa se você não gostar das cores que aparece pode colocar o código de outra cor na caixa Editar código de cor hexadecimal, onde na imagem acima aparece ffffff, veja aqui o código hexadecimal das cores.

Se por acaso no seu blog não funcionar entre na janela editar html e procure por body{...} está logo no começo do código, veja se tem algo parecido com isso lá:


body
{background-color: #0000FF;
...
...

Caso não tenha pode colocar se já tiver background mais alguma coisa altere para ficar igual o exemplo acima e a cor no final novamente usando código hexadecimal das cores você pode colocar a cor que desejar. Para colocar uma imagem de fundo use esse código:


body {background-color: #0000FF;

background-image: url(endereço da imagem)

Mesmo usando uma imagem é bom colocar a cor, assim caso haja algum problema e a imagem de fundo não aparecer o blog ficará com um fundo numa cor próxima da imagem. Veja mais
detalhes sobre imagens de fundo.

Talvez alguns achem essa postagem simples demais, mas devemos lembrar aos mais experientes como foi difícil começar e quantas perguntas simples sofremos tanto para descobrir a resposta.

0 comentários:

Postar um comentário