Pesquise™



0
Postado por: Ωﯕσήέкα™
Atualmente existem 3 modos de fazer as postagens do seu blog, ou melhor, dizendo três maneiras de exibir a pagina para criar e editar as postagens do blog são elas: editor atualizado, editor antigo e ocultar modo escrever.

O modo atualizado mostra a opção resumo da postagem (inserir jump break) a ultimo botão da barra de ferramentas, além disso, é permite publicar códigos HTML para fazer isso clique em opções abaixo de onde digita a postagem e selecione a opção Mostrar HTML literalmente, infelizmente nem tudo é perfeito nesta versão não aparece mais a ferramenta para postar vídeo que no editor antigo permite publicar seus vídeos diretamente pelo blog, mas isso pode ser facilmente resolvido usando o colocando os vídeos no Youtube.


Editor  de postagens atualizado
A ultima opção é igual ao editor antigo apenas sem mostrar a opção editar HTML. Nos 3 casos é muito fácil usar basta editar (escolher as cores, tamanhos e tipo de letras como num editor de texto qualquer que tenha no seu computador), mas lembramos que é mais recomendável fazer uma edição geral das postagens pela pagina editar HTML assim se quiser modificar alguma coisa nas postagens todas elas ficaram iguais o que não acontece se formatar seu texto na hora de publicar. Por exemplo, se quando publicar o texto escolher a cor da letra como azul escuro e depois de algum tempo resolver mudar a cor de fundo do seu blog para um cor escura precisará editar essas postagens com letras escuras uma por vez.

Por esse motivo sugerimos entrar na pagina editar html e procurar por .post{....} e se não encontrar adicionar esse estilo junto com os demais estilos CSS(#main, #sidebar, body, ...) que já tem no seu blog, e assim fazer a formatação de todos seus textos de uma vez só deste modo facilitando futuras alterações. Onde colocamos os pontinhos dentro das chaves veja aqui como formatar o texto do blog usando CSS. Isto é muito mais fácil e útil do que parece.

0 comentários:

Postar um comentário