Pesquise™



0
Postado por: Ωﯕσήέкα™
Uma grande dificuldade que vejo entre os blogueiros é acertar a distancia entre as colunas e a postagem do blog, ou seja, às vezes os menus ficam encostados um no outro ou muito distante, isso acontece tanto em relação às colunas como os posts do blog afinal todos são colunas. Para corrigir esse problema é só colocar padding-left ou padding -right no código da coluna que deseja dar um espaço.

Fazer essa correção pode parecer um pouco confusa, pois existem muitos modos de fazer a mesma coisa e, além disso, as variações de lado também podem confundir na hora de alterar os códigos, então vamos primeiro localizar o que vamos alterar. Vamos usar o exemplo da coluna das postagens estar encostada na coluna do lado esquerdo, você pode entrar na pagina editar HTML e procurar por:


#main {width: 490px;color:#000000;float: left;line-height: 140%;padding-left:5px;….


E colocar padding -left:15px, se já tiver algo assim no seu blog apenas altere o valor (não repita o mesmo código duas vezes) isso fará surgir um espaço de 15 pixels entre a coluna das postagens e o menu do lado esquerdo, note que aumentamos o espaço ocupado pela coluna (mais 10 px) então isso pode fazer que uma das colunas do seu blog vá parar no final da pagina por falta de espaço então normalmente quando fazemos esse tipo de alteração devemos reduzir a largura da coluna que em nosso exemplo é 490 isso está logo no inicio, assim manteremos a mesma largura total que a coluna ocupava. Note como funciona a coluna tinha 490 de largura mais 5 de margem, ou seja, 495, se aumentarmos a margem para 15 vamos diminuir a largura da coluna para 480 assim continuaremos ocupando 495.


O mesmo que fizemos com a coluna main(postagem) poderia ser feito com qualquer uma das colunas do blog. Para saber qual lado deve colocar a margem veja o float que está no código, geralmente a margem deve ser do mesmo lado. Outro detalhe é que dependendo do seu template usar padding pode atrapalhar no layout (dependendo das imagens e cores de fundo) então o mesmo que fizemos com padding poderia ser feito com margin, assim margin-left:15px; e tudo funciona do mesmo jeito apenas trocamos o código. Apesar de funcionar do mesmo padding e margin não são exatamente a mesma coisa você pode ver aqui a
diferença entre usar padding ou margin, outra dica relacionada com esse tema é como alterar as larguras do blog.

Outra coisa que não poderíamos deixar de falar é que é muito bom visualizar seu blog em vários navegadores (pelo menos Internet Explorer e Firefox), pois é possível haver uma variação na aparência do seu blog entre eles.

0 comentários:

Postar um comentário