Pesquise™



0
Postado por: Ωﯕσήέкα™
Com tantas pessoas copiando textos e imagens encontramos um site bem interessante que coloca automaticamente um link junto com o texto copiado, estamos falando do Tynt Insight. Basta entrar no site, e fazer um cadastro simples inserindo o endereço do seu blog, sem o http://, seu endereço de email e escolher uma senha após isso clique em Get Started.


Selecione a linguagem correta ou seja portuguese (Brazil), se quiser pode adicionar um link do Creative Commons nos textos copiados do seu blog. Veja que conforme faz as alterações o link que está no exemplo ao lado(preview) se modifica, quando estiver pronto copie o código.


Agora entre na pagina layout do seu blogger, clique em adicionar gadget, html/javascript, cole o código e clique para salvar. Quando visualizar o seu blog não notará diferença alguma, esse código é invisivel no blog, mas copie algum trecho do texto e cole no bloco de notas e verá a diferença: além do texto aparecerá um link da pagina do seu blog de onde copiou o texto.

Concordo que isso não impedirá a ação dos plagiadores, mas achei que é um recurso bem interessante para colocar no blog e talvez possa servir para algumas pessoas colocarem o link do blog se forem usar essa copia para publicar em outro lugar como comunidades do orkut ou alguma outra rede social ou foruns de discussão. Depois de um dia que instalou o código você pode voltar no site Tynt Insight e fazer login e ver alguns estatisticas sobre as cópias feitas do seu blog.

0 comentários:

Postar um comentário