Pesquise™

Carregando...
0
Postado por: Ωﯕσήέкα™

MZn² 2.0 » Instalando

Com este tutorial você irá aprender a instalar o seu MZn².

Antes de tudo

Execute o instalador ou extraia os arquivos (dependendo do tipo de arquivo que você escolheu), para a pasta do seu site no seu computador. É muito importante que você leia o arquivo leiame.html, ele contém informações úteis que não serão explicadas neste tutorial.

Passo 1 - Onde colocar?

Como explicado no leiame.html, o MZn² só pode ser executado em um servidor que possui a tecnologia PHP. Também é necessário que a versão 4.2 ou superior esteja instalada, versões anteriores não suportam o MZn².
» Veja aqui uma lista de hosts gratuitos com PHP.

Passo 2 - Enviando os arquivos

Agora que você já tem onde colocar o MZn², você pode enviar os arquivos para o seu site. Certifique-se de enviar todos os arquivos no modo binário (BINARY). O envio no modo ASCII irá corromper o sistema e torná-lo inacessível. É muito importante que, depois de enviar, você altere as permissões da pasta /mznews/data para Leitura (Read), Escrita (Write) e Execução (Execute) - CHMOD 777. Sem isso o MZn² não poderá escrever os bancos de dados, e, conseqüentemente, não irá funcionar.
» Veja aqui um tutorial de uso do LeechFTP, se você não sabe como enviar o MZn².

Passo 3 - Instalando o MZn²

Entre na URL (endereço) do MZn² no seu site (ex: http://www.seusite.com.br/mznews/), e siga as instruções na tela.

Passo 4 - Colocando as notícias

Um passo um tanto complicado é colocar as notícias no seu site. Depois de configurar o MZn² de acordo com o seu gosto, visite a seção Ferramentas > Gerador de PHP, e, seguindo o passo-a-passo, você conseguirá colocar as notícias no seu site com muita facilidade.
Você pode ler o arquivo /mznews/noticias.php para ver como o MZn² funciona, ou usá-lo normalmente.

0 comentários:

Postar um comentário